Viva o Óleo! Viva o Óleo!

outubro 18 2017 0Comment

O uso de óleo de barba é um assunto bastante recorrente aqui, e mencionado como o produto principal na trilha para uma bela e saudável barba. Mas, nunca podemos nos esquecer dos novatos que podem estar pensando em deixar crescer a barba ainda, e naqueles que há tanto tempo mantém os fios que podem se perguntar se existe produto melhor para dar um trato neles.

Pensando nisso, aqui vão as respostas básicas que explicam porquê você deve comprar um óleo de barba e porque não deve jamais abandoná-lo.

O que o óleo de barba faz?

Embora ao final do parágrafo esta resposta pareça um pouco óbvia, muitos não entendem qual o mal de deixar a barba sem o bendito óleo. De fato, mal não há nenhum, mas a diferença é abismal. Conforme os pelos da barba vão crescendo, a coisa mais comum é que eles se tornem rebeldes e desidratados – o que eu posso te garantir – não condiz com a melhor das aparências.

Por isso, a função do óleo de barba é hidratar estes fios que já não recebem mais a oleosidade natural da pele, hidratar a mesma por baixo de todos os pelos, e ainda ajudar a colocar os mais longos no lugar. Isso garante uma aparência saudável, com brilho natural e dar formato a algo que antes parecia rebelde e falta de cuidado.

Como usar o óleo de barba?

Por ter uma concentração bastante elevada, o óleo de barba na exige grandes quantidades para surtir efeito. Na verdade, basta duas ou três gotas para que ele renda o suficiente para que se espalhe por toda a barba, dependendo do comprimento dela, é claro.

A aplicação e hora dependem do gosto de cada um, mas comumente, os óleos são usados na barba depois de limpa e seca, para dar o trato final antes de sair de casa. Como um modelador de cabelo, ou pós barba que finaliza todo o processo. Coloque a quantidade de gotas que preferir na palma de uma das mãos, espalhe o conteúdo com a outra mão, e só então leve o óleo para a barba, espalhando bem e usando os dedos como pente para garantir que o produto penetrou.

Com qual frequência se usa óleo de barba?

A preferência de cada um também é a regra aqui, mas o mais comum é que se aplique óleo de barba uma vez ao dia, pela manhã antes de sair de casa. Como o óleo ajuda a controlar os fios e melhorar a aparência deles depois de sua aplicação, não faz muito sentido passar antes de dormir, no momento em que ninguém vai vê-la, e ainda é possível que você suje seu travesseiro com o produto.

Além disso, você pode reaplicar o óleo durante o dia se sentir a necessidade. Como os frascos costumam ser pequenos, nada te impede de levá-los para o trabalho em uma nécessaire e usar antes de ir para um jantar ou festa na sexta-feira, por exemplo.

fonte: https://www.mensmarket.com.br/blog/da-lhe-oleo/

Comentários